quarta-feira, 4 de abril de 2012

Street View agora permite explorar bacia do Amazonas




O serviço de mapas gratuitos do Google nesta quarta-feira permitiu que seus usuários explorassem fragmentos da bacia do Amazonas no conforto do lar .
Dê um passeio em um bote virtual no principal trecho do Rio Negro e navegue até os afluentes menores, até onde a floresta se inunda. Desfrute de uma escalada ao longo de uma vereda do Amazonas e descubra onde são cultivados os frutos secos do Brasil, inclusive poderá ver um animal da floresta se olhar com atenção.
As imagens dos mapas incluem cenas de vida dos Tumbira, a maior comunidade na reserva do Rio Negro, e outras comunidades ao longo de seu percurso.
Google deixou uma nota:”Estamos emocionados em ajudar todo o mundo, desde pesquisadores a cientistas e exploradores em casa a conhecer mais o Amazonas e a entender como as comunidades locais estão trabalhando para conservar este ambiente único para futuras gerações”.
Para que você possa ter uma noção da infra-estrutura utilizada, o Google também publicou um vídeo, em seu canal no YouTube, que mostra os bastidores do projeto, além de exibir a super câmera do Google Trike que foi colocada em cima de um barco.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Comente, dicas, sugestões, criticas, duvidas.

.

.