segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Garoto vira traficante de chocolate em escola saudável e leva suspensão



Não podemos negar que Tommie Rose é um verdadeiro empresário com tino comercial: com apenas 12 ele chegou a ganhar mais de 200 libras por dia vendendo chocolates e refrigerantes aos colegas da escola Oasis Academy de Salford, Inglaterra.

O problema é que, como muitos grandes empresários, ele alcançou a fortuna agindo ilegalmente – sua escola leva a alimentação saudável muito a sério e, após receber algumas broncas e continuar o trabalho mesmo assim, o moleque levou uma suspensão.

“Tive esta ideia com a série O Aprendiz, especialmente por causa do episódio em que eles compram as coisas das lojas e revendem”, contou Tommie. “Eu tenho cérebro para os negócios e o programa me deu a ideia do que fazer. Eu vendia tudo no playground - às vezes eu lucrava mais de 200 libras”. Danadinho!

Ainda que muitos achem que exageraram na punição, a escola afirma que fez o certo. “Os pais dos alunos apóiam a nossa política e ficariam desapontados se descobrissem que o dinheiro do almoço dos filhos está sendo gasto com chocolate que é trazido para cá”, disse o porta-voz da instituição. “Ainda que a gente entenda a motivação para um pouco de empreendedorismo, nós preferimos trabalhar junto com os alunos e canalizar esta motivação em uma atividade que não quebre as regras da escola”.

A notícia correu o mundo e, nesta semana em que ele está de molho em casa (e sem telefone e computador, porque os pais também botaram ele de castigo), Tommie decidiu bancar o político: afirmou que todo o resto do seu estoque será doado a famílias carentes. Esperto!


http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/papo-do-intervalo/

Fonte:

0 Pitacos:

Postar um comentário

Comente, dicas, sugestões, criticas, duvidas.

.

.